Publicação: "Medeia, gênero e a escola", de Irlan de Sousa Cotrim e Pablo Gatt

Divulgamos a publicação intitulada Medeia, gênero e a escola, cuja autoria é compartilhada pelo membro do Limes/Ufes Irlan de Sousa Cotrim (Doutorando, PPGHIS/Ufes) e por Pablo Gatt (Doutorando, PPGHIS/Ufes) membro do Letamis/Ufes. O capítulo compõe o livro Representações do feminino na Antiguidade e no Medievo, obra organizada por Carolline da Silva Soares, Pablo Gatt e Tamara Chagas e publicado pela Editora Milfontes.

Os autores apresentam uma proposta de uso da peça latina Medeia, de Sêneca, como documento apto ao ensino de História no ensino básico. Com foco na história das relações de gênero, os autores propõem ainda uma leitura da referida peça teatral que pode ser feita pelo professor especializado no ensino de História.

O texto completo pode ser acessado clicando aqui

O livro está disponível no site da Editora Milfontes. Clique aqui para conferir!

Tags: